fbpx

Assessoria Imobiliária – Especializada em Regularização de Imóveis

CASA REGULARIZADA É CASA VALORIZADA

QUEM SOMOS

A empresa CASA VALORIZADA é uma assessoria com o propósito de regularizar seu imóvel, junto aos órgãos públicos e cartório de registro de imóveis, agregando diferenciais aos nossos clientes quanto à praticidade e qualidade de nossos serviços.   Nossos colaboradores são aptos a atender as burocracias legais, objetivando aos nossos clientes a certidão de propriedade regular.

O que é regularização de imóvel?

Quando se compra o imóvel (terreno, casa, apartamento, etc.), é necessário transferir a propriedade para o seu nome. Isto se chama registro de propriedade.

Perante a Lei, só é proprietário aquele que registra o documento de compra perante o Cartório de Registro de Imóveis (CRI) e demais órgãos públicos.

A regularização, como o próprio nome diz é adequação do imóvel com a finalidade de estar de acordo com a Lei, seja no que diz respeito à sua matrícula, à sua propriedade, à sua posse ou questões documentais diversas.

Não basta pagar e manter o contrato particular de compra, conhecido como: “contrato de gaveta”. É necessário registrar o documento, para surtir efeitos de “dono do imóvel”.

Quais são as consequências de não regularizar meu imóvel?

No caso de demora na regularização do imóvel, você assumirá riscos advindos da má fé do vendedor.

Uma situação comum é o golpe da venda duplicada, onde o mesmo imóvel é negociado com dois compradores diferentes, já que o imóvel continua no nome do antigo proprietário.

Como a lei entende que quem tem o registro da propriedade tem a posse, quem atualiza primeiro a escritura é reconhecido proprietário legal.

Por isso, a ausência de regularização do imóvel, acarretará até mesmo na perda do imóvel.

Quais as vantagens do meu imóvel estar regularizado?

Com o imóvel regularizado, ele terá uma matrícula, contendo os dados do atual proprietário, construção atual do imóvel e dados cadastrais perante a Prefeitura Municipal.

A Matrícula nada mais é que o “RG” do seu imóvel. Esse documento é a prova da sua propriedade consequentemente sua valorização. Entre as vantagens mais conhecidas:

  • Venda do imóvel: o compromissário comprador poderá buscar um financiamento bancário no momento da compra, isso facilita a venda do seu imóvel;
  • Locação: mais segurança jurídica, seja para receber seus alugueis e/ou impossibilitando ao Locatário tomar posse do seu imóvel; 
  • Empréstimo com Garantia: você poderá buscar um empréstimo, dando em garantia o seu imóvel, o que tornará mais fácil a concessão de financiamento.

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco imediatamente! Nossos consultores estão preparados para te atender.